Câmara promove sessão solene para homenagear Associação Internaci (...) (19/05/2017)

A Câmara Municipal de Aracruz realizou nesta quarta (17) a Sessão Solene em homenagem ao centenário da Associação Internacional de Lions Clubes. Na cerimônia, o Presidente da Câmara Municipal, Alcântaro Filho, anunciou um repasse financeiro de R$ 125 mil ao Executivo, com a indicação de destinação ao Recanto do Ancião, entidade filantrópica fundada pelo Lions Clube de Aracruz que atende a 54 idosos no município, assinada pelos 17 vereadores.

Os vereadores destacaram a importância do Lions em Aracruz

O governador eleito do Distrito LC 11, Zoe Antonio Donati recebeu um certificado em nome da Associação pelos trabalhos desenvolvidos pela entidade. Em Aracruz, o Lions Clube atua há 38 anos e tem registros importantes: a construção e manutenção do Recanto do Ancião, a Capela Mortuária e o programa Novo Olhar, que dá assistência às crianças que precisam de atendimento oftalmológico.

O governador eleito Zoé tomará posse em Chicago, nos EUA

“A sessão foi uma belíssima solenidade. A gente ficou muito feliz por essa homenagem e orgulhoso por participar de uma Associação que tem a oportunidade de ser prestigiada por uma Câmara de Vereadores de um município tão importante quanto Aracruz. Nosso sentimento é de agradecimento e de alegria”, enfatizou o governador que vai gerenciar 50 Lions nos municípios do Espírito Santo e do norte do Rio de Janeiro.

O presidente do Lions Clube de Aracruz, Deivid Alexandre dos Reis ressaltou que os associados trabalham, voluntariamente, com foco no bem comum. “A realização da sessão é o reconhecimento de que o nosso serviço não está sendo em vão. Desempenhamos nossas atividades sem esperar qualquer coisa em troca a não ser a satisfação de quem é atendido por algum de nossos serviços ou atividades”, declarou o presidente do Lions em Aracruz.

O presidente do Lions Clube Aracruz agradeceu a homenagem

O presidente da Câmara, vereador Alcântaro Filho (Rede) explicou que a verba é resultado do concurso público promovido pela Câmara no ano passado. A indicação foi encaminhada à Prefeitura de Aracruz, responsável pelo repasse. “O documento foi assinado pelos 17 vereadores e encaminhado ao prefeito. Agora, contamos com a sensibilidade dele para que possamos, juntos, fortalecer o trabalho que beneficia tantos idosos”, disse o presidente.

O presidente entregou um certificado de reconhecimento do trabalho do Lions

A administradora do Recanto do Ancião, Gilda Lino de Amorim, informou que a instituição funciona há mais de 20 anos e, atualmente, atende 54 idosos. “A verba vai nos ajudar na oferta da qualidade de vida dos idosos. Com recursos necessários, podemos oferecer ainda mais cuidados que refletem na autoestima e, consequentemente, na qualidade de vida de todos os idosos”, destacou Gilda.

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito de Aracruz, Lucio Zanol; o aspirante da Polícia Militar, Filipe Xavier, que representou o comando do 5ª BPM de Aracruz; a administradora do Recanto do Ancião, Gilda Lino; a presidente do Rotary Clube de Aracruz, Fernanda Gonçalves; e o presidente do Conselho Curador da Fundação Hospital Maternidade São Camilo, Evilásio Oliveira.

À frente, o presidente fundador do Lions em Aracruz, Luis Soresini

Contato 27 3256- 9489 | 9 9946-6918