Comissão de Educação discute sobre as condições estruturais das escola de Aracruz (08/03/2018)

Em sua primeira reunião após a definição dos novos componentes, a Comissão de Educação, Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Aracruz – composta pelos vereadores Fábio Netto (PCdoB), Dileuza (PSB) e Bibi Rossato (PSL) – esteve reunida, na quarta-feira (7) com a secretária de Educação, Ilza Rodrigues, para tomar conhecimento das condições físicas das escolas do município. Segundo o presidente da Comissão, vereador Fábio Netto, o assunto é relevante, pois são comuns queixas de pais de alunos sobre a manutenção dos espaços físicos não só dos prédios que abrigam as escolas, como também de seu entorno.

Na reunião, Ilza Rodrigues informou que já existe um plano de metas elaborado pela Secretaria e de acordo com laudo da Vigilância Sanitária e da Defesa Civil, órgãos que realizaram vistorias em todas as escolas da rede municipal de ensino. A secretária informou ainda que tão logo seja concluído, será encaminhado à Comissão o cronograma de ações que serão efetuadas para atender as necessidades de melhorias físicas das escolas municipais de Aracruz. A reunião teve participação também de Elecilda Vieira Martins Petri, da Gerência Administrativa e Financeira da Secretaria de Educação.