Secretária de Saúde participa da reunião da Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente da Câmara de Aracruz (16/03/2018)

A secretária de Saúde de Aracruz, Clenir Avanza, compareceu à reunião da Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente realizada no plenário da Câmara Municipal de Aracruz. A iniciativa de comparecer à reunião foi da própria secretária que pretende estabelecer uma relação mais próxima com o Legislativo Municipal, de forma que os parlamentares possam acompanhar de perto e de forma mais ágil às ações e a atuação da Secretaria. Clenir Avanza assumiu a Secretaria há pouco mais de um mês com disposição de intensificar e melhorar à assistência à saúde “na ponta”, ou seja, nas Unidades Básicas nos bairros e distritos do município. Mas, segundo informou aos vereadores presentes à reunião, será necessário trabalho e planejamento para alcançar este objetivo, pois o orçamento da secretaria já está comprometido com as obrigações da pasta.

 

A secretária respondeu aos questionamentos dos vereadores

 

Mesmo com as dificuldades orçamentárias, a secretária informou que em breve serão realizados mutirões de atendimento ao público mais vulnerável – crianças e idosos – em todas as Unidades de Saúde de Aracruz. Outro assunto tratado na reunião da Comissão foi em relação ao atraso no repasse de parte da verba da Prefeitura para o Hospital São Camilo. Clenir Avanza explicou que o atraso se deve, entre outros motivos, a entraves burocráticos decorrentes de pouco tempo em que está à frente da Secretaria e sem acesso a rubrica (assinatura eletrônica) que autoriza o repasse ao Hospital. Ela explicou que nesta semana o problema estará resolvido. A secretária aproveitou a ocasião também para esclarecer da necessidade de revisão do contrato entre o hospital e a prefeitura.

 

Informações à imprensa:

Jornalista responsável: Isaac Ribeiro

Texto: Manuela Santos Neves

Contato 27 3256- 9489 | 9 9946-6918

E-mail: camaradearacruz@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/camaraaracruz